A saga de um casal rumo ao Reino Unido...
Do começo ao... bom, ainda não chegamos ao fim...

Blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Buckingham Palace









Um dos cartões postais e provavelmente um dos pontos turísticos mais visitados! Não há um turista que não tire uma fotinho dos guardas...

Por falar neles, quem estiver interessado em assistir a troca da guarda, saiba que nem sempre ela acontece diariamente!

De acordo com o website oficial, em 2011: julho (diariamente), agosto (dias ímpares), setembro e outubro (dias pares) e novembro (dias ímpares). E essas datas podem ser alteradas sem prévio aviso, então pergunte na recepção do seu hotel, no posto de informação turística ou para qualquer guia (mesmo aqueles que vendem os tickets para os tours de ônibus), que eles te informarão.

Opinião de quem foi: se você tiver bastante tempo em Londres ou se é seu sonho, vale a pena. Caso contrário, você ficará horas em pé (tem que chegar cedo para pegar um bom lugar - o melhor é ficar na parte mais alta do monumento que há na frente do palácio) e é meio monótono. A parte mais interessante é a chegada, com a cavalaria e, claro, a tradicional hora da troca.

Bom, o palácio tem 775 ambientes, sendo desses 188 quartos para os empregados, 92 escritórios e 78 banheiros! Entretanto, você só poderá visitá-lo durante um certo período do ano, ou seja, quando a Tia Beth está passando as férias de verão em Edimburgo (é, Londres é muuuito quente no verão...). Esse ano o palácio está aberto desde 23 de julho e estará em exposição até 3 de outubro, das 09h30 às 16h15 (última admissão). O ingresso inclui um audio-guia e você conhecerá uma parte do palácio, que é pública. Infelizmente não é permitido fotografar o interior. Quem for ainda esse ano, poderá ainda ver a seção destinada ao Royal Wedding, com direito a ver o vestido (um vídeo como foi feito), sapato, réplica do bouquet, do bolo, fotografias, etc. Recomendo a visita! Caso o tempo esteja bom (quando fui estava chovendo bastante...), visite também os jardins!

Ah, compre seu ingresso com antecedência - a fila é gigante! No verão já tem mais turista na cidade e ainda é o único período em que o palácio fica aberto... imaginem! Você pode comprar pelo website ou, caso faça tour de ônibus, pode comprar tudo junto.

Para mais informações, acesse: http://www.royalcollection.co.uk/.

God save the Queen!

Conserto de computadores

Espero que você não precise, especialmente quando você tem zilhões de essays para fazer, como aconteceu comigo. Mas se precisar, aqui está a dica: a Inbay.

Eu achei o serviço bom, pessoal atencioso (te reportam frequentemente o status do serviço), pacientes com quem não entende nada de informática e preço ok. Confesso que não fiz cotação e fui na primeira que vi. Normalmente nos murais das universidades há sempre alguém oferecendo serviços de TI... talvez seja mais barato.

O diferencial da Inbay são os planos. Você pode pagar uma anuidade que incluirá x tipos de serviços. Há vários planos, bem tipo plano de saúde! Bom, no meu caso o conserto sairia o mesmo que a anuidade de um dos planos mais tops (inclui 2 computadores, você pode fazer backup no servidor deles e todo tipo de seviço está incluso - desde help desk online até o conserto físico). E ainda bem que fiz isso, um tempo depois peguei um vírus e tive que voltar lá... Apesar de irmos embora do UK antes do vencimento do plano, podemos utilizar o serviço online ou por telefone de qualquer lugar do mundo.

Inbay
77 Kingsway - tel. 0800 082 0609
Acesse: http://www.inbay.co.uk