A saga de um casal rumo ao Reino Unido...
Do começo ao... bom, ainda não chegamos ao fim...

Blog

domingo, 31 de julho de 2011

Whisky escocês

Para quem é fã da bebida, é uma ótima oportunidade para visitar lojas e adquirir algumas garrafas. Eu, pessoalmente, não bebo e não sei nada sobre whiskies. Na verdade só conhecia as marcas mais famosas e sabia por cultura geral mesmo que o escocês é diferente do americano.

Mas acabei recebendo encomenda de apreciadores (meus pai e amigos) e então resolvi criar esse post para os fãs de whisky escocês ou para aqueles que querem experimentar. Caso você procure por um single malt especial, uma ótima pedida (segundo eles) é a marca Poit Dhubh (impronunciável). Ele é de Isle of Sky, uma região ao norte da Escócia, e só é encontrado no Reino Unido!

Eu procurei em algumas lojas especializadas na cidade e não obtive êxito (mas aproveitei para comprar geléias de whisky, que vão muito bem com fondue de carne, por exemplo). Contudo, pela internet achei uma empresa que envia a bebida e super recomendo. Ao longo da minha estadia eu fiz quatro encomendas, todas chegaram em poucos dias, bem embaladas e eles foram super atenciosos. Caso você venha a turismo, encomende pelo site e peça para entregar no seu hotel.

Há três tipos de Poit Dhubh: o de 8 anos (35 libras), 12 anos (39 libras) e 21 anos (64 libras). Nessa loja você também encontra outras marcas da região.
Acesse: http://www.gaelicwhisky.com/.

Mas caso você queira visitar uma boa loja na cidade e ser orientado na compra, minha indicação é a Royal Mile Whiskies: 3 Bloomsbury Street, WC1B 3QE, Tel. 020/7436-4763. Acesse: http://www.royalmilewhiskies.com.



Slàinte!!!
(Cheers em escocês gaélico)

0 comentários:

Postar um comentário