A saga de um casal rumo ao Reino Unido...
Do começo ao... bom, ainda não chegamos ao fim...

Blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Café da manhã














Há todos os tipos de viajantes. Eu sou do tipo que quero experimentar tudo que é típico (talvez eu abra algumas exceções quando for para a China...). Mas de qualquer forma, quando viajo não quero nem saber de comida brasileira!

Se você é como eu, tem que experimentar o full English breakfast! O pessoal aqui realmente como isso no dia-a-dia e você encontrá em qualquer esquina. De qualquer forma, sugiro que você peça em um pub - acho que combina mais e tem mais chance de ser bem feito.


A composição do prato varia de local para local, mas normalmente tem: feijão (adocicado, como se fosse com ketchup), bacon (para quem gosta, o bacon inglês é muito bom!), linguiça (as daqui também são muito boas!), ovos, cogumelos, tomates assados e torrada. Só! rs...


Provavelmente você não vai comer isso todos os dias (seu colesterol agradece!), e fique tranquilo que em qualquer coffee shop ou pub você encontrá opções "normais" para o seu café da manhã. Outro item tradicional no café dos ingleses é o porridge, nosso mingau de aveia. Eu achei uma delícia! Nas cafeterias normalmente ele já está pronto em potinhos expostos (como os sanduíches e bebidas), quentinhos. Aqui tem-se o costume de se adicionar mel, maple syrup ou geléia. Os sachês ficam ao lado dos potinhos. É só escolher e pagar no caixa.

Have a nice day!

0 comentários:

Postar um comentário