A saga de um casal rumo ao Reino Unido...
Do começo ao... bom, ainda não chegamos ao fim...

Blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

Jamie Oliver

Quem é fã de culinária sabe de quem eu estou falando! Há diversos chefs ingleses renomados (apesar da comida inglesa não ser enaltecida...mas isso é para outro post), mas o Jamie conseguiu fãs pelo mundo todo por ser simples, prático e criar receitas rápidas e possíveis de se copiar. Ele está londe de ser aquele típico chef de uniforme impecável com passo-a-passo milimetricamente calculado. Pelo contrário, ele não utiliza muitas medidas, faz a maior sujeira e seus pratos estão longe das porções francesas. Seus programas dão água na boca!

Aproveite que está em Londres e conheça os restaurantes do Jamie Oliver!

Barbecoa
Restaurante de carnes, localizado próximo à estação Saint Paul's. Por ser renomado e de carnes (que em geral é um produto mais caro na Europa) tem um bom custo-benefício. Ambiente legal e comida boa!

Fifteen
Esse é um projeto social que emprega jovens e visa oferecê-los, por meio da comida, um futuro melhor. O lucro é destinado à fundação Jamie Oliver Foundation. O cardápio é variado e o ambiente também é bem legal! Eu adorei!!!

Jamie's Italian
Como o próprio nome diz, é o restaurante italiano dele. Eu, particularmente, achei ok. Mas de qualquer forma vale a visita.

Para qualquer um deles, é sempre bom reservar a mesa! Você pode fazer a reservar pelo próprio site: http://www.jamieoliver.com. Se você se animar, pode adquirir algum livro dele para se aventurar na cozinha....eu tenho o Jamie's 30 Minute Meals!

0 comentários:

Postar um comentário